Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes
Sebastião Nogueira Júnior, de 34 anos, foi preso em Araraquara após ser procurado pela polícia desde 2011. Ele é acusado de estelionato e possuía seis mandados de prisão preventiva contra si. Mais de 50 vítimas denunciaram o golpe à polícia de Bebedouro.
O Golpe da Casa Própria
Segundo o delegado Carlos Lopes, o suspeito, que trabalhava em uma construtora responsável pela obra de um conjunto habitacional, oferecia uma proposta tentadora. Ele facilitava a aquisição de casas e, em troca, cobrava uma taxa que variava de R$ 700 a R$ 5 mil. Sebastião se apresentava como engenheiro e afirmava ter acesso a casas que haviam sido retomadas de pessoas sorteadas que não cumpriram os requisitos.
Acreditando na Promessa
O auxiliar de marketing Fábio Rojas e sua esposa, a auxiliar de escritório Aline Rojas, foram algumas das vítimas que acreditaram no estelionatário. O contrato continha o nome do banco onde seria feito o financiamento, além de detalhes como a descrição e localização da casa. “Fomos lá ver a casa, como é que funciona, se dá certo, se é um bairro bom”, relata Fábio. “Ela viu a quadra, certinho, e disse que é isso aqui, mas o problema é que já tinha pessoa morando dentro.” Após o pagamento, o casal tentou contato com Sebastião, mas ele sempre dava desculpas e nunca deu uma satisfação.
Leia também
Prisão e Consequências
Sebastião Nogueira Júnior responderá por estelionato com agravante de pena devido ao grande número de vítimas. A polícia informou que o golpe era aplicado sem o conhecimento da prefeitura e da Caixa Econômica Federal. O suspeito permanecerá preso na cidade de Bebedouro até o julgamento dos processos.
O caso serve de alerta para a importância de verificar a procedência de ofertas e promessas, principalmente no que diz respeito à aquisição de bens de alto valor.



