Mesmo com as vias sinalizadas, muitos motoristas desrespeitam as vias preferenciais e avançam o ‘pare’
Moradores e comerciantes dos Campos Elisios estão preocupados com o número crescente de acidentes de trânsito no cruzamento das ruas Amazonas e Paraíba, próximo à Igreja Santo Antônio.
Acidentes Frequentes e Imprudência
O cruzamento, localizado próximo à Avenida Saudade, tem sido palco de colisões frequentes. Embora a rua Paraíba tenha mão única e a Amazonas possua sinalização de pare (placas e sinalização no chão), muitos motoristas desrespeitam as regras, causando acidentes. Um dos acidentes recentes envolveu um carro que ignorou a sinalização de pare, atingindo um motociclista que sofreu ferimentos leves, mas poderia ter sido muito pior.
Preocupação de Moradores e Comerciantes
João Batista de Castro, diretor do sindicato de transporte de valores e morador da região, relata a ocorrência de, pelo menos, três acidentes graves nas últimas duas semanas. A parede de uma loja de autopeças na esquina, repleta de marcas de batidas e restos de tinta, comprova a frequência dos acidentes e o risco para pedestres. Thiago Teles, morador local, corrobora o relato, afirmando que acidentes ocorrem quase mensalmente, com aumento da intensidade recentemente. A solução proposta pela comunidade é a instalação de um semáforo no local.
Leia também
Ações da Transerp
A Transerp, empresa responsável pelo trânsito na região, afirma que a sinalização atual está correta e que os motoristas devem respeitar as leis de trânsito. A empresa realizou um estudo no local e está analisando os dados para determinar a viabilidade de instalação de um semáforo, sem previsão de quando uma decisão será tomada. Enquanto isso, os moradores continuam a reivindicar medidas para garantir a segurança no cruzamento.



