Dez funcionários cumprem quarentena, dois testaram positivo para o novo coronavírus e um está internado com Covid-19 em Barretos
Em Guaira, 13 dos 25 técnicos de enfermagem foram afastados por suspeita ou diagnóstico de Covid-19, impactando diretamente os serviços de saúde.
Impacto nos Serviços de Saúde
Devido ao aumento de casos e ao afastamento dos profissionais, a prefeitura de Guaira decidiu remanejá-los. Os atendimentos de clínico geral, ginecologia, pediatria e odontologia seguem normais. Porém, a sala de vacinação sofreu alterações, atendendo apenas casos de vacinação essenciais, como testes do pezinho e BCG. Vacinas eletivas foram adiadas para a volta dos funcionários.
Medidas de Contingência e Isolamento
Com 40% dos leitos de Guaira ocupados e a situação preocupante na região de Barretos (com enfermaria lotada e 65% da UTI ocupada), a prefeitura adotou medidas drásticas. Para conter o avanço da doença, a cidade voltará a fechar serviços essenciais por um fim de semana, de sexta-feira (19h) a segunda-feira (6h). Supermercados, açougues e armazéns terão funcionamento limitado, enquanto outros comércios ficarão fechados. Farmácias, borracharias e postos de combustíveis poderão funcionar até as 22h, e o delivery de alimentos será permitido.
Leia também
Situação Atual e Preocupações
Guaira registra 137 casos e 3 mortes por coronavírus, segundo o boletim epidemiológico de quinta-feira. Dos 13 profissionais afastados, 10 estão em quarentena, dois testaram positivo e um está internado em Barretos com quadro de saúde estável. A cidade está na fase vermelha do Plano São Paulo, reforçando a gravidade da situação e a necessidade das medidas restritivas para controlar a pandemia.



