CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

13° salário dos servidores deve ser pago até dia 20

Impasse foi resolvido após reunião entre o sindicato a Prefeita interina, Gláucia Berenice
13 salário servidores
Impasse foi resolvido após reunião entre o sindicato a Prefeita interina, Gláucia Berenice

Impasse foi resolvido após reunião entre o sindicato a Prefeita interina, Gláucia Berenice

Mudança de Comando e Esperança por Pagamento

Glaucia Berenice deixou a presidência interina da Câmara para assumir o comando do Palácio Rio Branco. A decisão foi recebida com otimismo pelos funcionários da Câmara, que aguardam o pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Proposta e Negociações

O secretário de governo, Marcos Bezotti, anunciou uma proposta apresentada ao sindicato para pagamento integral do 13º salário até 20 de dezembro. O presidente do sindicato, Laerte Carlos Augusto, afirmou à CBN que a expectativa pelo acordo final é grande, especialmente após informações de que Glaucia Berenice já buscava soluções junto à secretaria da fazenda enquanto ainda estava na Câmara.

Greve Suspensa?

Em entrevista à CBN, Glaucia Berenice confirmou a possibilidade de pagamento ainda em 2023, embora sem data definida. Com a nova perspectiva, o sindicato afirma que a decisão sobre a paralisação dos serviços públicos, marcada para começar amanhã, caberá aos funcionários, mas a greve provavelmente não ocorrerá.

A troca de comando e as negociações em andamento trouxeram alívio aos servidores municipais, que aguardam ansiosamente pela solução do impasse salarial. A expectativa é de que o acordo seja fechado e o pagamento seja realizado conforme o proposto.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.