No total, foram registrados 48 mil embarques, 48 mil desembarques e 484 conexões; confira outros dados
Quase 100 mil passageiros passaram pelo aeroporto Leite Lopes, 1º bimestre, em Ribeirão Preto, no primeiro bimestre de 2025, segundo dados da Agência de Transporte do Estado de São Paulo.
De acordo com o levantamento, 1º bimestre, o transporte aéreo regional movimentou 312 mil passageiros em nove terminais estaduais, sendo 168 mil somente em janeiro, impulsionado pelo período de férias.
No aeroporto Leite Lopes, administrado pela Rede Voa, foram registrados 48 mil embarques, 48 mil desembarques e 484 conexões no período.
Leia também
Esse número pode diminuir nos próximos levantamentos, já que a Voipás, companhia que opera boa parte dos voos em Ribeirão Preto, está suspensa pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) desde o começo de fevereiro.
Além disso, o aeroporto movimentou um total de 94 mil quilos de carga nos dois primeiros meses de 2025.
Movimentação regional: O transporte aéreo regional em São Paulo teve um total de 312 mil passageiros nos nove terminais estaduais, com destaque para o aumento em janeiro devido às férias.
Operação do aeroporto Leite Lopes
O aeroporto registrou cerca de 96 mil passageiros entre embarques e desembarques, além de 484 conexões no primeiro bimestre.
Suspensão da Voipás: A suspensão da companhia aérea Voipás pela ANAC pode impactar a movimentação de passageiros nos próximos meses.
Movimentação de carga: Nos dois primeiros meses de 2025, o aeroporto movimentou 94 mil quilos de carga.
Informações adicionais
Não foram divulgados dados detalhados sobre os motivos da suspensão da Voipás nem projeções futuras para a movimentação do aeroporto.



