CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

21 pessoas são levadas à PF, carros de luxo e R$ 200 mil são apreendidos em operação na região

Agentes estiveram em condomínios de Ribeirão, Guatapará e Jaboticabal; investigação é sobre lavagem de dinheiro e corrupção
Operação da PF
Agentes estiveram em condomínios de Ribeirão, Guatapará e Jaboticabal; investigação é sobre lavagem de dinheiro e corrupção

Agentes estiveram em condomínios de Ribeirão, Guatapará e Jaboticabal; investigação é sobre lavagem de dinheiro e corrupção

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje a Operação Óptopus em Ribeirão Preto e cidades da região, combatendo crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Até o momento, 21 pessoas foram conduzidas à sede da PF em Ribeirão Preto.

Apreensões Significativas

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de carros de luxo, cerca de R$ 200 mil em dinheiro (quantia ainda não confirmada oficialmente), computadores e documentos. Um dos veículos apreendidos foi encontrado em um condomínio de luxo na zona sul da cidade. As buscas ocorreram em, pelo menos, quatro condomínios de luxo na zona sul de Ribeirão Preto, além de ações em Guaçatuba e Jaboticabal.

Ampla Mobilização Policial

A operação contou com a participação de cerca de 50 agentes da Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal. A movimentação policial foi intensa na sede da PF, onde os investigados estão sendo ouvidos. Ainda há mandados de busca e apreensão a serem cumpridos, totalizando cerca de 40.

Próximos Passos

O delegado responsável pela operação ainda não concedeu entrevista, aguardando o cumprimento de todos os mandados. Uma entrevista coletiva está prevista para após a conclusão das diligências, fornecendo detalhes sobre os investigados e o andamento do caso. A investigação continua em andamento.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.