CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

28ª edição da Fenasucro & Agrocana tem aumento de pelo menos 15%

Confira as primeiras informações do balanço da feira que terminou neste fim de semana, em Sertãozinho, no 'Giro do Agro'
Fenasucro & Agrocana
Confira as primeiras informações do balanço da feira que terminou neste fim de semana, em Sertãozinho, no 'Giro do Agro'

Confira as primeiras informações do balanço da feira que terminou neste fim de semana, em Sertãozinho, no ‘Giro do Agro’

A 18ª edição da FenaSucro e Agrocana, realizada em Sertãozinho, superou as expectativas e movimentou o setor sucro-alcooleiro.

Retomada e Superação de Metas

Após três anos, o evento voltou a receber público presencialmente, impulsionando a economia local. A organização projetava um volume de negócios em torno de R$ 5 bilhões, meta que, segundo o diretor Paulo Montabone, foi superada. A feira registrou um aumento de 15% na movimentação em comparação à última edição, com destaque para o crescimento nos negócios internacionais, envolvendo a compra de equipamentos nacionais por empresas estrangeiras.

Inovações e Tendências

A FenaSucro apresentou diversas inovações e novas tendências para o setor sucroenergético, com foco na sustentabilidade e na produção de cana de açúcar. Uma das projeções mais relevantes é a possibilidade de dobrar a produção de etanol no Brasil nos próximos seis anos, sem a necessidade de expandir a área de plantio.

O Futuro da Cana

Os organizadores da feira estimam que, com as novas tecnologias e práticas, os canaviais possam render o dobro na mesma área plantada em até seis anos. Esse avanço representa um salto significativo para o setor e para o futuro da produção de energia renovável no país, mostrando o potencial da cana de açúcar para contribuir com a sustentabilidade global.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.