Primeiro evento é neste sábado (15), às 16h, com uma contação de história com a atriz Aline Arango
A Quarentena Cultural, projeto da Fundação do Livro de Leitura, retorna com suas atividades em janeiro de 2021, após um período de pausa devido à pandemia. A superintendente da Fundação, Viviane Mendonça, concedeu entrevista à CBN Ribeirão Preto para detalhar a programação.
Retomada das atividades e preparativos para a Feira do Livro
A programação da Quarentena Cultural, que em 2020 alcançou 38 mil pessoas com mais de 34 atividades, será transmitida online por meio do site da Fundação, redes sociais e TV Social. A primeira atividade, uma contação de história com a atriz Aline Arango, acontece em 16h do dia 15 de janeiro e homenageará uma das escritoras celebradas durante o evento. A programação também inclui preparativos para a Feira do Livro de atrássto, com debates sobre o mercado editorial independente e encontros do Clube do Livro.
Destaques da programação de janeiro
Em janeiro, estão previstos: uma discussão sobre o mercado editorial independente (19 de janeiro, 18h); o lançamento do livro “Minha Conta”, de Obama Fonte Africano, com Alexandre Rideiro e mediação de Picela Prado (21 de janeiro, 19h); e um encontro do Clube do Livro com Leo Barbieri (30 de janeiro). Além disso, no dia 19 de janeiro às 19h, haverá uma discussão sobre a edição da “Uma Nova Utopia”, com Rafael Dumont e mediação de Nibri San.
Feira do Livro 2021: Novas Utopias
A Feira do Livro, adiada em 2020, será realizada online, permitindo a participação de autores internacionais que, devido à distância, não poderiam participar presencialmente. O tema escolhido é “20 anos + 1: Velhas e Novas Utopias”, refletindo o contexto histórico atual. A programação incluirá homenagens a escritores como Mia Couto e Conceição Evaristo. Mais detalhes sobre a programação serão divulgados em breve.



