Confira os destaques do portal ACidade ON
Prefeitura de Ribeirão Preto fecha 42 estabelecimentos por descumprimento de regras sanitárias
Fiscalização rigorosa
Desde março de 2020, com o início da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Departamento de Fiscalização Geral, intensificou a fiscalização em estabelecimentos comerciais para garantir o cumprimento das regras sanitárias. Ao todo, 42 estabelecimentos foram fechados por descumprirem as medidas de contenção da disseminação do novo coronavírus.
Infrações mais comuns
De acordo com a Vigilância Sanitária, a infração mais frequente é a falta do uso obrigatório de máscara de proteção facial por parte dos funcionários e clientes. Outras irregularidades também foram constatadas, mas o não cumprimento do uso de máscaras se destacou como a principal causa de fechamento dos estabelecimentos.
Leia também
Denúncias da população
A Guarda Civil Metropolitana reforça a importância da participação da população no combate à pandemia. Os moradores podem denunciar irregularidades em estabelecimentos comerciais através do telefone 0800 771 3541. Todas as denúncias são apuradas pela Guarda Civil.
A ação conjunta entre os órgãos de fiscalização demonstra o compromisso da Prefeitura de Ribeirão Preto em proteger a saúde da população e controlar a disseminação do vírus. A colaboração da população é fundamental para o sucesso dessas medidas.



