Equipe de reportagem da CBN registrou filas de consumidores em alguns centros comerciais
Supermercados de Ribeirão Preto enfrentam filas e se preparam para novas restrições
A corrida aos supermercados
Com o anúncio de medidas restritivas mais severas em Ribeirão Preto a partir de quinta-feira, a população voltou a correr aos supermercados, gerando filas quilométricas. A repórter Naina Kennedy acompanhou a situação e constatou a formação de longas filas em diversos estabelecimentos da cidade.
Estratégias dos supermercados
A formação de filas, segundo alguns consumidores, é uma forma de evitar aglomerações dentro das lojas. O gerente de uma rede de supermercados, Antônio, afirmou que as lojas estão se preparando para atender a demanda com o sistema de delivery e drive-thru a partir de quinta-feira. A logística será desafiadora, pois o fluxo de pedidos tende a aumentar significativamente. A opção de pedido via WhatsApp também será disponibilizada para facilitar o acesso ao serviço.
Leia também
Expectativas e preocupações
A preocupação é que a situação se repita como no início do ano, quando o lockdown gerou grande confusão e dificuldades para entregas. A eficácia das medidas restritivas dependerá da conscientização da população, para que se evite aglomerações e se respeite as regras impostas pela prefeitura. Os supermercados ficarão abertos até quarta-feira, seguindo as novas regras a partir de quinta-feira, onde o funcionamento será permitido apenas com serviços de drive-thru e delivery de alimentação e bebidas até às 21h.



