Ouça a coluna ‘CBN Multimídia’, com Edmo Bernardes
Faltando pouco mais de duas semanas para o Dia das Mães, a expectativa é alta para esta que é a segunda melhor data para o comércio, especialmente em um ano de desafios econômicos. É o momento de implementar estratégias de marketing eficazes.
O Cenário Atual e as Perspectivas para o Varejo
Apesar do momento delicado da economia brasileira, o Dia das Mães permanece como uma data crucial para o varejo, perdendo apenas para o Natal. As empresas devem buscar alternativas para alcançar as vendas desejadas. Embora o mercado esteja cauteloso e contido, o valor da figura materna é inegável.
Gastronomia em Alta: Celebrando Fora de Casa
Tradicionalmente, o domingo do Dia das Mães não é um dia para a mãe cozinhar. Restaurantes costumam registrar alta ocupação, pois as famílias buscam celebrar juntas. Esse carinho e a importância da presença materna no contexto familiar impulsionam não apenas o setor de alimentação, mas também as lojas de varejo, com a compra de presentes.
Leia também
Presença e Presentes: Movimentando a Economia
Além dos presentes, a presença dos filhos é fundamental. Isso movimenta não só o comércio e os restaurantes, mas também o setor de viagens, com filhos retornando para casa ou mães visitando seus filhos. Em um momento de recuperação econômica, o Dia das Mães se torna um importante catalisador.
O Dia das Mães permanece como um período de grande importância, impulsionando diversos setores da economia e celebrando o valor da figura materna.



