Durante a semana, Ribeirão se mantém na fase laranja e aos finais de semana segue as regras da vermelha; ouça mais informações
A partir de hoje, as novas regras de reclassificação do Plano São Paulo entram em vigor, conforme anunciado pelo governo paulista na última sexta-feira. As medidas impactam diretamente 18 cidades da região de Barretos, que iniciam a semana na fase vermelha, a mais restritiva.
Região de Franca: Alívio após fase vermelha
Em Franca, comerciantes e donos de bares e restaurantes comemoram a mudança para a fase laranja, após um mês de restrições na fase vermelha. Os 22 municípios da região iniciam a semana com medidas menos rígidas.
Ribeirão Preto: Fase vermelha aos fins de semana
Já a região de Ribeirão Preto retorna à fase vermelha, embora a prefeitura tenha anunciado a manutenção das regras da fase laranja de segunda a sexta-feira. De segunda a sexta, shoppings, comércio em geral, clubes, academias, salões de beleza e clínicas podem funcionar até 9 horas diárias (6h às 20h). Serviços podem funcionar até 22h para clientes presentes. Bares e restaurantes podem atender até 150 pessoas ou 40% da capacidade, com protocolos sanitários rígidos, proibindo clientes em pé. Aos sábados e domingos, apenas serviços essenciais funcionarão, com entrega permitida até 23h devido ao toque de recolher.
Leia também
Situação Atual
As novas regras trazem impactos distintos para as regiões do estado, com algumas cidades enfrentando restrições mais severas e outras obtendo um certo alívio nas medidas de combate à pandemia. A situação permanece dinâmica, e a população deve acompanhar as atualizações para se manter informada sobre as normas em vigor em sua região.



