Transporte coletivo, supermercados, bancos e lojas de conveniência podem funcionar com regras
Ribeirão Preto retorna a medidas menos restritivas de enfrentamento à Covid-19 a partir desta segunda-feira. O decreto nº 49, com medidas semelhantes às da fase emergencial do Plano São Paulo, entra em vigor.
Flexibilização das atividades
Com o fim do lockdown de cinco dias, o transporte coletivo volta ao normal, e supermercados, bancos, indústrias, casas lotéricas e lojas de conveniência podem reabrir, respeitando as normas sanitárias e as restrições do decreto nº 49.
Isolamento social
O lockdown do fim de semana resultou no melhor índice de isolamento social em um sábado de 2021 em Ribeirão Preto: 51%. Apesar de ser o maior índice do ano, ainda está abaixo da taxa ideal de 70% recomendada pelas autoridades de saúde. A cidade ficou atrás de São Joaquim da Barra (63%) e Batatais (62%) no ranking estadual.
Leia também
Perspectivas
Embora o prefeito não tenha comentado sobre a eficácia dos cinco dias de lockdown na redução dos números da pandemia, a Secretaria da Saúde afirma que os reflexos podem ser observados a longo prazo. A taxa de isolamento social de domingo ainda será divulgada.



