CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abastecimento de água em Orlândia deve voltar ao normal em 3 dias

Secretário de Infraestrutura, Hugo Degiovani Neto, falou com a CBN
Abastecimento de água em Orlândia deve
Secretário de Infraestrutura, Hugo Degiovani Neto, falou com a CBN

Secretário de Infraestrutura, Hugo Degiovani Neto, falou com a CBN

O secretário de infraestrutura de Orlândia, Abastecimento de água em Orlândia deve, Hugo de Giovanni Neto, informou que o abastecimento de água no município continua prejudicado, mas que já estão em funcionamento a bomba e o poço que apresentavam problemas nos últimos dias. A recuperação dos reservatórios teve início, e em alguns bairros a água já está chegando, embora com pouca pressão e de forma mais lenta. A expectativa é que o fornecimento seja regularizado em até três dias, caso não ocorram novos problemas.

Problemas na rede de abastecimento: Segundo o secretário, nos últimos dez a doze dias ocorreram vários acidentes simultâneos, incluindo o rompimento de quatro adutoras, quebras de poços profundos, bombas de recalque e outros equipamentos. Essa combinação de falhas gerou uma situação crítica, pois não havia equipamentos reservas para manter os reservatórios abastecidos enquanto as manutenções eram realizadas.

Causas e condições da rede: Hugo de Giovanni Neto explicou que a rede de abastecimento é antiga e nunca passou por manutenção adequada. A atual administração assumiu uma situação endividada, com equipamentos danificados e sem peças de reposição. A causa dos problemas simultâneos ainda está sendo investigada, mas o secretário classificou a situação como estranha e está tomando providências para evitar novas falhas.

Medidas emergenciais e orientação à população

Ontem, o abastecimento foi feito por caminhões-pipa para atender às necessidades básicas da população. O secretário acredita que hoje os moradores já poderão tomar banho normalmente. Ele ressalta a importância do uso consciente da água nos próximos três dias para ajudar na recuperação dos reservatórios.

Informações adicionais

Moradores de Orlândia que enfrentam problemas com abastecimento ou detectarem vazamentos em Ribeirão Preto e cidades vizinhas podem entrar em contato com a CBN pelo e-mail [email protected].

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.