CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abelhas atacam crianças em escola de Jardinópolis

Pelo menos 15 pessoas, entre estudantes e professores, ficaram feridas na tarde desta quinta
Abelhas atacam crianças
Pelo menos 15 pessoas, entre estudantes e professores, ficaram feridas na tarde desta quinta

Pelo menos 15 pessoas, entre estudantes e professores, ficaram feridas na tarde desta quinta

Um incidente inusitado assustou pais e educadores em Jardinópolis: um enxame de abelhas atacou 14 alunos de uma escola de ensino infantil. As crianças, com idades entre 4 e 5 anos, foram surpreendidas pelos insetos durante o horário de aula.

O Ataque Inesperado

De acordo com Luciana Forlan, diretora da unidade, o ataque teria sido provocado por um ato de vandalismo. Uma pessoa não identificada teria arremessado um tijolo contra a colmeia, o que irritou as abelhas e as fez atacar as salas de aula onde as crianças estavam.

Realocação e Atendimento Médico

A creche está funcionando provisoriamente em outro prédio enquanto a unidade original, localizada no bairro Bom Jesus, passa por reformas. Os 136 alunos e funcionários foram transferidos para o local há três meses. Após o ataque, os 14 alunos que necessitaram de cuidados médicos foram prontamente encaminhados ao pronto socorro de Jardinópolis.

Estado de Saúde e Normalidade

A equipe de enfermagem do pronto socorro informou que todas as crianças foram devidamente atendidas e consideradas fora de perigo. Apesar do susto, a grade escolar não foi afetada e as atividades foram retomadas normalmente.

O incidente serviu de alerta para a necessidade de maior segurança e vigilância nos arredores da escola, a fim de evitar novos atos de vandalismo que possam colocar em risco a integridade das crianças.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.