Ao todo 39 cadetes foram infectados; segundo a AFA, todos tiveram sintomas leves e estão sendo acompanhados
Surto de Covid-19 na Academia da Força Aérea de Pirassununga
39 Cadetes Infectados
A Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga confirmou um surto de Covid-19, com 39 cadetes infectados. Segundo a instituição, todos os cadetes apresentaram sintomas leves e estão recebendo acompanhamento médico durante o período de isolamento. A AFA afirma que o acompanhamento constante permitiu a identificação de um aumento no número de cadetes com sintomas gripais, que foram afastados das atividades e testados.
Medidas Preventivas e Protocolos
A AFA ressalta que, desde o início da pandemia, tem realizado ações de conscientização entre seus militares sobre a importância das medidas preventivas contra a Covid-19. Além das medidas previstas no plano de contingência do Comando da Aeronáutica, foram implementadas outras orientações, incluindo a busca ativa por sintomas, desinfecção de alojamentos, isolamento de sintomáticos, testes PCR em casos suspeitos e acompanhamento médico.
Leia também
Histórico de Surtos na AFA
Vale lembrar que, em março de 2022, a mesma unidade militar registrou um surto de sarampo, atingindo 95 pessoas. O surto atual de Covid-19 demonstra a necessidade contínua de vigilância e medidas preventivas em ambientes com grande concentração de pessoas, mesmo com a redução da gravidade da pandemia.



