Agentes de fiscalização aguardaram por cinco horas na porta do estabelecimento até que os 23 alunos saíssem do local
Franca enfrenta situação crítica com 100% de ocupação de leitos de UTI para COVID-19
Fiscalização de Lockdown em Franca
A Patrulha da cidade, em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, realizaram uma operação em uma academia que desrespeitou as regras do lockdown. Após quase cinco horas esperando os alunos saírem, os responsáveis foram notificados, orientados sobre as normas e a academia foi interditada. A operação ocorreu em meio a um lockdown rigoroso na cidade, com restrições em supermercados e a permissão apenas de funcionamento de farmácias e postos de combustíveis.
Situação da Pandemia em Franca
A cidade de Franca registra 100% de ocupação dos leitos de UTI adulto SUS. Na rede particular, a ocupação está em 80%, com 38 leitos ocupados de um total de 47. A situação é preocupante, com 57 pessoas aguardando por vagas em hospitais da região. A prefeitura negocia a abertura de 21 novos leitos em parceria com a Santa Casa e o AMI, projeto que deve ser votado na próxima sexta-feira na Câmara Municipal.
Leia também
Perspectivas
Enquanto a cidade enfrenta uma situação crítica de lotação hospitalar, a prefeitura busca soluções para ampliar a capacidade de atendimento aos pacientes com COVID-19. A aprovação do projeto para novos leitos é aguardada com expectativa pela população.



