Regras apresentadas pela Prefeitura são um pouco mais flexíveis em relação ao Estado
Ribeirão Preto define regras próprias para fase de transição do Plano São Paulo
Horários diferenciados para o comércio
A prefeitura de Ribeirão Preto anunciou horários diferenciados para o funcionamento do comércio durante a fase de transição do Plano São Paulo. O secretário de governo, Antônio da Azabold, explicou que a cidade adotará algumas variações em relação aos horários estabelecidos pela capital, considerando as características locais. A fase de transição terá duas partes: a primeira, de 18 a 23 de abril, e a segunda, de 24 a 30 de abril.
Atividades permitidas e seus horários
Na primeira fase (18 a 23 de abril), funcionarão comércios e atividades religiosas. Atividades essenciais (supermercados, padarias etc.) manterão o funcionamento até 20h, com lockdown das 5h às 5h. Shopping centers abrirão das 12h às 20h, o comércio em geral das 10h às 18h, e atividades religiosas até 20h. A segunda fase (24 a 30 de abril) incluirá restaurantes (11h às 20h), academias (7h às 11h e 15h às 19h – com possibilidade de antecipação para 6h), salões de beleza (11h às 19h) e atividades culturais (11h às 19h). É importante ressaltar que todos os estabelecimentos devem manter o limite de 25% de ocupação. Restaurantes e similares poderão funcionar no mesmo horário, desde que os clientes estejam sentados e com espaçamento mínimo de 2 metros entre as mesas.
Leia também
A prefeitura de Ribeirão Preto optou por não seguir integralmente as determinações do estado de São Paulo, adaptando os horários para o comércio local. Por exemplo, o comércio em geral terá funcionamento das 10h às 18h, restaurantes e similares das 11h às 20h (na segunda fase), e shopping centers das 12h às 20h. Essas medidas buscam equilibrar a retomada das atividades econômicas com o controle da pandemia.



