Em muitos dos objetos recolhidos foram encontrados focos de dengue; fiscalização aconteceu neste sábado ( 8 ) na zona leste
Neste sábado, Ribeirão Preto realizou mais um arrastão contra a dengue, com resultados positivos na luta contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Arrastão contra a Dengue
A ação contou com 120 profissionais e 26 veículos, recolhendo 3.350 quilos de materiais que podem acumular água, como pneus e outros recipientes. Muitos destes materiais continham focos de larvas do mosquito transmissor da dengue.
Números e Localização
Mais de 4.000 imóveis foram vistoriados nos bairros Jardim Lena, Parque dos Servidores, Jardim José Figueira e Parque São Sebastião, na zona leste da cidade. A ação, rotineira, incluiu orientações à população sobre prevenção.
Leia também
Resultados e Comparação com anos anteriores
Em abril, foram confirmados apenas 50 casos de dengue, uma redução de 97,32% em comparação aos 1.865 casos registrados no mesmo período do ano passado. O acumulado do ano apresenta 168 casos, um número significativamente menor que os 16.537 casos registrados entre janeiro e abril de 2020, durante uma epidemia da doença. Vale ressaltar que não há casos confirmados de febre amarela, chicungunha e zika vírus no município em 2024.
A iniciativa demonstra o comprometimento da cidade na prevenção e combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, contribuindo para a melhoria da saúde pública em Ribeirão Preto.



