Força-tarefa volta a ser feita nesta semana para revisitar em horários alternativos, já que antes aconteceu em horário comercial
Ação contra a dengue em Bebedouro enfrenta desafios
Uma ação de combate ao mosquito da dengue realizada em Bebedouro no último final de semana encontrou dificuldades por conta do horário escolhido. De acordo com a coordenadora do setor de vetores, Regina Madeleana, 54% das casas visitadas não tinham moradores presentes durante a ação, que ocorreu em horário comercial.
Visitas em horários alternativos
Para contornar o problema, a força-tarefa responsável pela ação revisitará as casas onde não houve acesso em horários alternativos. A coordenadora explicou que, das 1911 casas vistoriadas, apenas 848 estavam abertas. Apesar disso, foram encontrados 267 criadouros do mosquito, além de um foco do mosquito. Regina Madeleana ressalta a importância da continuidade da ação, uma vez que o município ainda registra casos da doença.
Leia também
Alerta à população e números da dengue
A prefeitura de Bebedouro alerta a população sobre a necessidade de colaborar com os agentes de saúde, permitindo o acesso às residências para vistoria. A coordenadora reforça que a transmissão da dengue não foi interrompida e que é preciso interromper o ciclo de vida do mosquito na fase aquática (ovo, larva e pupa). De janeiro até atrásra, Bebedouro já registrou 477 casos confirmados da doença e uma morte. A população deve ficar atenta e permitir a entrada dos agentes para a prevenção de novos casos.
A prefeitura continua o trabalho de combate à dengue, intensificando as ações de prevenção e conscientização da população. A colaboração de todos é fundamental para diminuir o número de casos e proteger a saúde da comunidade.



