Batida foi na esquina com a rua Amadeu do Amaral; motociclista ficou ferido e foi socorrido pelo Samu
O repórter Samuel Santos registra tráfego intenso na região central de Ribeirão Preto nesta sexta-feira, provocado por pelo menos dois acidentes na zona sul da cidade. O principal deles envolveu um carro e uma motocicleta no cruzamento das avenidas Amadeu Amaral e Francisco Junqueira, na Vila Seixas, e deixou o piloto da moto ferido.
Acidente na Francisco Junqueira
Segundo a reportagem, a colisão lateral ocorreu em um semáforo do cruzamento. Um dos condutores teria desrespeitado a sinalização, hipótese que será confirmada após registro de boletim de ocorrência e apuração da polícia militar, que já está no local. O carro trafegava pela Amadeu Amaral no sentido à rua Margarida, enquanto a moto seguia pela Francisco Junqueira.
Atendimento e impactos no tráfego
O piloto da motocicleta foi socorrido por uma equipe do SAMU, que enfrentou dificuldade para chegar ao local devido ao congestionamento. Motoristas e a própria equipe da reportagem precisaram abrir caminho para a ambulância. Agentes da RPmob chegaram pouco depois, retiraram o carro envolvido e auxiliaram no controle do tráfego. A motocicleta foi deslocada para a calçada, onde ficou bastante danificada.
Leia também
Até a chegada dos agentes a faixa esquerda da Francisco Junqueira estava obstruída, reduzindo o fluxo. Após a liberação dessa faixa, o trânsito começou a se dissipar, mas a faixa direita da Amadeu Amaral ainda apresenta redução de espaço devido ao veículo que participou da colisão. A recomendação às pessoas que seguem para a zona sul é evitar a Francisco Junqueira até que a situação seja normalizada.
Outro incidente na zona sul
Ainda na zona sul, a reportagem apura a ocorrência de um carro tombado no final da Avenida Luís Eduardo de Toledo Prado, na região da Vila do Golf e do Jardim Nova Aliança. As equipes seguem verificando se houve vítimas e se há reflexos no trânsito dessa via, que é uma importante ligação entre o shopping do Guatemi e o centro da cidade.
A cobertura segue em andamento e as autoridades pedem atenção redobrada aos motoristas que circulam pelas principais vias da região.



