Colisão aconteceu no cruzamento das Ruas Espírito Santo e Paraná, Zona Oeste de Ribeirão; acidentes são frequentes no local
Um acidente envolvendo um Prisma e um Del Rey aconteceu na tarde desta segunda-feira no cruzamento das ruas Espírito Santo e Paraná, no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto. Segundo o repórter Marcos Ariel, que esteve no local, a motorista do Prisma, que descia pela rua Paraná, atravessou o sinal de pare e atingiu o Del Rey.
Acidente sem feridos, mas com danos materiais
Apesar do impacto, a motorista do Prisma, sua filha de quatro anos e o condutor do Del Rey saíram ilesos. O Prisma, porém, sofreu danos consideráveis ao colidir com uma estrutura de concreto na calçada de um bar. O comerciante, Héturi Cantarani Neto, relatou a frequência de acidentes no local, atribuindo-a à sinalização precária.
Sinalização insuficiente e acidentes recorrentes
O comerciante afirma que, apesar da existência de sinalização, ela é insuficiente e mal conservada. Placas de pare desbotadas e a remoção recente de sinalização adicional pela Polícia Militar, alegadamente por motivos burocráticos, contribuíram para o aumento dos acidentes. Ele apresentou fotos de mais de 20 acidentes ocorridos no local em menos de um ano, com pelo menos dois por semana. A população local já solicitou à prefeitura e à Transerp a instalação de um semáforo, mas o pedido foi negado devido ao alto custo.
Leia também
Pedidos por melhorias e prevenção de tragédias
O comerciante relata que já ocorreram acidentes com vítimas fatais e que a estrutura de concreto na calçada do bar já salvou vidas em outras ocasiões. A Transerp chegou ao local após o acidente para tirar fotos e colocar serragem, devido ao vazamento de óleo. A população local instalou cones e outras sinalizações improvisadas para alertar os motoristas. A solicitação principal é por uma sinalização mais eficiente e visível, visando prevenir acidentes futuros e evitar novas tragédias. A Transerp foi contatada para se manifestar, mas até o momento mantém a posição de que a sinalização atual é suficiente.



