Circulação de veículos do tipo é proibido no trecho; local é o mesmo onde ocorreu o acidente que matou 12 estudantes
Um acidente envolvendo pelo menos dois caminhões ocorreu na rodovia Valdir Canevari, Acidente frontal entre duas carretas deixa, que liga São José da Bela Vista a Poranga, próximo a São Joaquim da Barra. A colisão frontal envolveu uma carreta bitrem carregada com cana-de-açúcar e outra carreta aparentemente com carga de frango. Ao menos uma pessoa morreu na ocorrência.
O trecho onde o acidente aconteceu é proibido para o trânsito de veículos pesados, devido a uma interdição vigente desde outubro do ano passado, causada por uma trinca na ponte que liga São José da Bela Vista a São Joaquim da Barra. O local já registrou diversos acidentes, incluindo um em fevereiro que resultou na morte de dois estudantes.
Interdição e riscos no local: A pista está interditada desde outubro de 2023, e a proibição do tráfego de veículos pesados visa evitar acidentes. No entanto, o trecho continua sendo utilizado por esses veículos, o que representa um risco para os motoristas.
Leia também
Características da pista: O local apresenta um desnível significativo entre a pista e a faixa lateral usada como acostamento, que em alguns pontos chega a 50 centímetros. Essa faixa serve para paradas de emergência, mas a irregularidade dificulta a estabilidade dos veículos, aumentando o risco de perda de controle.
Incidentes anteriores: No mês anterior, foram registrados dois capotamentos de caminhões no mesmo trecho, atribuídos às condições precárias da pista e do acostamento. Ainda não há informações sobre se o desnível contribuiu para o acidente atual.
Informações adicionais
A equipe da IPTV Ribeirão está a caminho do local para coletar mais detalhes, incluindo a identificação da vítima e esclarecimentos sobre a proibição do tráfego de veículos pesados na rodovia Valdir Canevari.



