Ocorrência mais recente foi na manhã desta quarta (19), dois veículos se envolveram em uma batida; morador pede melhorias
Um acidente envolvendo dois carros foi registrado na manhã desta quarta-feira no cruzamento das ruas Guarani e Itá. Apesar do susto, não houve feridos. Porém, moradores relatam que acidentes são frequentes no local.
Acidentes recorrentes e falta de sinalização
Segundo José Carlos Rios, morador da região, a falta de sinalização de solo contribui para os acidentes. “Embora tenhamos sinalização vertical, a falta de sinalização no asfalto prejudica a visibilidade, principalmente para motoristas que sobem a rua Guarani. A ausência de redutores de velocidade também contribui para o excesso de velocidade”, explicou. Ele afirma que ocorrem cerca de três acidentes por semana no cruzamento, com danos materiais e até ferimentos leves em crianças que se dirigem à escola.
Motoristas reclamam do desrespeito às leis de trânsito
Fábio Mancini, motociclista que trafega diariamente pelo local, corrobora o relato de José Carlos. Ele afirma que muitos motoristas desrespeitam a sinalização e trafegam em alta velocidade. “É a terceira vez só nesta semana que vejo um acidente aqui. A gente fica com medo, a insegurança é grande”, desabafou.
Transep promete melhorias
Em nota, a Transep informou que o cruzamento possui placa de parada obrigatória e que os motoristas devem respeitar a sinalização. A empresa afirmou ainda que a pintura da sinalização horizontal no cruzamento está incluída em sua programação para os próximos dias. As condições climáticas adversas também são apontadas como fator agravante para o aumento dos acidentes na região.



