As garagens parceiras são na rua Visconde de Inhaúma, 462 (Itamarati) e na São Sebastião, 735 (PH Estacionamento)
Lojistas e consumidores da região central têm enfrentado transtornos devido às obras de implantação dos corredores jônebis na Rua Barão do Amazonas. Para reduzir os prejuízos causados pela intervenção, a Associação Comercial de Ribeirão Preto (ACIRP) anunciou uma medida temporária: bancar o estacionamento dos clientes que forem às compras enquanto os trabalhos estiverem em andamento.
Obras na Rua Barão do Amazonas e impactos
As intervenções na rua, apontadas como ponto crítico no centro da cidade, têm dificultado o acesso de clientes e a retirada e entrega de mercadorias por parte dos comerciantes locais. A ACIRP lembra que vem buscando alternativas desde 2018 para amenizar os transtornos provocados por obras semelhantes em vias como a Avenida Saudade, a Avenida Dom Pedro e a Avenida do Café.
Medida: estacionamento gratuito para clientes
Atendendo a uma sugestão da presidente Sandra Brandani, a associação cadastrou estacionamentos que funcionarão gratuitamente para clientes das lojas da Rua Barão do Amazonas enquanto durarem as obras. Segundo Carlos Ferreiro, gestor de marketing e relações institucionais da ACIRP, a iniciativa visa facilitar o deslocamento dos consumidores até os comércios por meio de acesso pedestre a partir dos locais de estacionamento.
Leia também
Os estacionamentos cadastrados informados pela entidade incluem um ponto na Visconde de Iaoma e outro na Rua São Sebastião. A ação entrou em vigor a partir do dia 18; a ACIRP orienta que os interessados acompanhem as redes sociais da associação para saber a mecânica da oferta, a lista de lojas participantes e demais detalhes operacionais.
Logística e objetivo da iniciativa
Além de custear vagas, a proposta da ACIRP busca manter as portas dos estabelecimentos abertas e garantir que clientes consigam chegar às lojas sem pagar estacionamento ou enfrentar dificuldades de acesso. A expectativa da associação é que a medida reduza o impacto econômico das obras e incentive as compras na região afetada.
Para informações atualizadas sobre participações, horários e regras de uso dos estacionamentos, a ACIRP recomenda consulta às suas páginas oficiais nas redes sociais.



