CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acirp celebra a transformação da Avenida do Café em corredor gastronômico

Medida deve intensificar o comércio na região; texto foi sancionado, mas recebeu vetos parciais da Prefeitura
corredor gastronômico
Medida deve intensificar o comércio na região; texto foi sancionado, mas recebeu vetos parciais da Prefeitura

Medida deve intensificar o comércio na região; texto foi sancionado, mas recebeu vetos parciais da Prefeitura

A Avenida do Café, na zona oeste de Ribeirão Preto, se prepara para se tornar um corredor gastronômico. O projeto, de autoria do vereador Sergio Zerbinato, foi aprovado em outubro, mas sofreu vetos parciais do prefeito Duarte Nogueira.

Vetos e Negociações

O prefeito considerou inconstitucional a imposição da Câmara de criação de uma associação para coordenar o projeto. Apesar do veto, mantido pelos vereadores em sessão recente, Zerbinato afirma que negociações com o executivo estão em andamento para reavaliar pontos da regulamentação. A denominação de corredor gastronômico para a Avenida do Café permanece inalterada, garantindo uma melhor organização entre os comerciantes.

Apoio e Expectativas

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) comemorou a aprovação, destacando a importância de expandir o conceito de corredores gastronômicos para outros pontos da cidade. A expectativa é de crescimento do comércio local, aumento do turismo, desenvolvimento econômico e geração de empregos. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Ribeirão Preto (Brasil) também se comprometeu a dialogar com a prefeitura para viabilizar o projeto.

Potencialidades e Próximos Passos

Com mais de 46 estabelecimentos ligados ao setor de bares e restaurantes, a Avenida do Café concentra um forte potencial gastronômico. O corredor gastronômico prevê apoio a eventos culturais e esportivos, atraindo turistas e impulsionando a economia local. A expectativa é de conseguir subsídios de instituições parceiras para projetos, seguindo exemplos bem-sucedidos em outras cidades. O corredor abrange uma variedade de estabelecimentos, incluindo conveniências, mercados, açougues e hortifrutis, ao longo de seus 3 quilômetros de extensão, cortando os bairros Vila Melha e Vila Tibério.

A iniciativa promete revitalizar a região, impulsionando o comércio e o turismo na Avenida do Café e contribuindo para o desenvolvimento econômico de Ribeirão Preto.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.