CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acompanhe as últimas notícias da política em Ribeirão Preto

Ouça as informações com Monize Zampieri
notícias da política
Ouça as informações com Monize Zampieri

Ouça as informações com Monize Zampieri

O Ministério Público está investigando um possível caso de improbidade administrativa envolvendo o Instituto de Previdência do Município (IPM) e a prefeitura. O promotor de cidadania, Sebastião Sergio da Silveira, ouviu nesta terça-feira o presidente do Conselho Administrativo do IPM, José Claudio Zuccolotto, e o diretor financeiro, Jesus Souza, para apurar o repasse de R$ 37 milhões feito pelo IPM à prefeitura no início de atrássto.

Investigação do Ministério Público

O inquérito civil busca determinar se houve irregularidades no repasse financeiro. Na próxima quinta-feira, o promotor ouvirá o superintendente Luiz Antônio da Silva, buscando esclarecer os detalhes da transação e verificar se todos os procedimentos legais foram seguidos. Além da investigação do Ministério Público, uma ação civil pública contra a restituição tramita na justiça.

Apuração na Câmara Municipal

Paralelamente à investigação do Ministério Público, a Câmara Municipal também está apurando a legalidade da restituição por meio de uma comissão de estudos. Essa comissão tem como objetivo analisar a documentação e os processos envolvidos no repasse, buscando identificar possíveis falhas ou irregularidades que possam ter ocorrido.

Sessão Ordinária e Afastamento de Vereador

A sessão da Câmara desta terça-feira foi marcada pela tranquilidade. Os oito projetos da pauta foram aprovados sem grandes debates, embora a maioria deles tratasse de questões como denominação de ruas e concessão de títulos de cidadania. O vereador Beto Kangu-sú precisará se afastar do trabalho legislativo por 15 dias devido a uma lesão no tornozelo.

As investigações sobre o repasse financeiro entre o IPM e a prefeitura continuam em andamento, com o objetivo de esclarecer os fatos e garantir a transparência na gestão dos recursos públicos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.