Dono do estabelecimento foi detido por suposta receptação de animais furtados em Itirapuã
Assalto e Abate Clandestino de Bois em Buritizal
Equipes de vigilância sanitária interditaram um açougue em Buritizal na manhã desta quarta-feira, após suspeita de venda de carne bovina clandestina. A ação ocorreu após investigações sobre o desaparecimento de 11 bois de rodeio furtados de uma fazenda em Itirapuã no último sábado.
Prisão e Recuperação de Animais
Três dos bois furtados foram abatidos em um sítio, onde Paulo Henrique Ribeiro foi preso por receptação. A polícia recuperou as carcaças dos animais, além do caminhão utilizado no furto, encontrado escondido em um bananal com a identificação adulterada. O dono dos bois, Augusto Moreira, também recuperou uma égua, dois bezerros e medicamentos veterinários que haviam sido levados.
Investigação e Implicações
A advogada de Ribeiro, Elizândela Aparecida Eugênio, ainda não se manifestou. A defesa agropecuária do estado de São Paulo irá avaliar a qualidade da carne apreendida para verificar possíveis contaminações. As investigações policiais continuam para apurar as condições da carne do açougue interditado e esclarecer todos os detalhes do crime.
Leia também
A interdição do açougue demonstra a importância da vigilância sanitária na prevenção de riscos à saúde pública, garantindo a segurança alimentar da população. As investigações em andamento trarão mais informações sobre o caso e as responsabilidades envolvidas.



