Brener Alves, de 16 anos, morreu baleado ao ser assaltado em ponto de ônibus em novembro de 2018
Prisões por Latrocínio em Ribeirão Preto
Márcio Roberto Búfalo foi condenado a 45 anos de prisão em regime fechado pela morte do estudante Brenner Breyant, de 16 anos, durante um roubo em Ribeirão Preto no final de 2018. Anderson Luiz Mazeis Silva, que dirigia o veículo usado no crime, recebeu pena de 43 anos de prisão. Ambos foram acusados de latrocínio, roubo seguido de morte.
Leia também
- Homem acusado de matar idoso durante roubo a depósito de sucatas é condenado a 22 anos de prisão
- Cantor sertanejo condenado feminicidio: Cantor sertanejo é condenado a 35 anos de prisão pelo assassinato de dentista em Araras
- Júri condena a 21 anos de prisão homem acusado de matar metalúrgico a tiros na chegada do trabalho
Fatores que Influenciaram as Condenações
As penas foram elevadas devido aos antecedentes criminais dos acusados e à gravidade do crime. Os réus, presos preventivamente desde novembro de 2018, não poderão recorrer em liberdade. O tempo de prisão cumprido até o momento será descontado da pena.
Reações e Recursos
O promotor Luiz Henrique Pacini declarou que as condenações foram satisfatórias para o Ministério Público, servindo como exemplo das consequências de crimes violentos. A defesa de Márcio Roberto Búfalo não se manifestou. Já a defesa de Anderson Luiz Mazeis Silva alegou que a pena foi desproporcional e anunciou recurso da decisão.
As condenações demonstram a gravidade do latrocínio cometido e a firmeza da justiça em punir os responsáveis, marcando um precedente importante para casos semelhantes.



