Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes
O maratonista e técnico de futsal Marcos Diogo prestou depoimento e concedeu entrevista à imprensa, negando veementemente todas as acusações de aliciamento de menores e estupro. Contudo, admitiu conhecer Paulo Ruiz, de 31 anos, atualmente preso sob acusação de pedofilia.
A Relação com Paulo Ruiz
Diogo alegou que Paulo Ruiz se aproveitou de sua imagem para se promover. “De fato eu conheci o Paulo e ele acabou aproveitando da minha imagem porque eu conheci algumas pessoas e tentou de alguma forma se promover em cima da minha imagem”, declarou. Ele mencionou encontros casuais em um bairro onde jogavam futebol, mas negou qualquer encontro particular.
Acusações e Doações
O técnico também abordou as acusações relacionadas a doações. Ele explicou que realizava treinos voluntários para beneficiar o programa Bolsa Atleta e doava alimentos para famílias necessitadas. Diogo refutou as alegações de que as doações eram uma forma de aliciar os filhos dessas famílias. “O que elas interpretaram? Que através das doações que eu fazia eu ia aliciar os filhos delas. Isso não aconteceu de fato”, afirmou.
Leia também
O Afastamento e a Investigação
Diogo relatou que se afastou de Paulo Ruiz após suspeitar de atividades ilícitas. “Minha mãe orientou, ‘Marcos, toma cuidado que alguma coisa vai te prejudicar nisso aí’. E eu comecei a me afastar dessa pessoa”, explicou. O advogado de Diogo, Antônio Felipe Jabur, afirmou que seu cliente tinha apenas contatos comerciais com Paulo Ruiz, que teria oferecido patrocínio ao atleta.
O Ponto de Vista da Polícia
O delegado de Jardinópolis, Renato Savério, responsável pelas investigações, declarou que o depoimento de Marcos Diogo não altera o curso da investigação. Sete adolescentes e três mães ainda serão ouvidos, assim como Paulo Ruiz. Savério expressou confiança de que a prisão temporária de Paulo Ruiz será convertida em preventiva. “Fiz todas as perguntas que eram pertinentes ao que os adolescentes disseram aqui na delegacia, mas ele se limitou a negar todos os fatos”, disse o delegado.
Embora as provas materiais sejam mais contundentes contra Paulo Ruiz, as provas testemunhais indicam o possível envolvimento de Marcos Diogo em um caso de estupro, de acordo com o delegado. A repórter Marisa Fernandes, da Rádio CBN Ribeirão, acompanhou o caso.
O caso segue sob investigação, com a polícia buscando esclarecer todos os fatos e responsabilidades.



