CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adalberto Baptista não comparece e reunião do Conselho de Administração e encontro é remarcado

Expectativa é que a reunião aconteça hoje (1º), às 18h, no estádio Santa Cruz; Adalberto confirma que vai participar do encontro
Conselho de Administração
Expectativa é que a reunião aconteça hoje (1º), às 18h, no estádio Santa Cruz; Adalberto confirma que vai participar do encontro

Expectativa é que a reunião aconteça hoje (1º), às 18h, no estádio Santa Cruz; Adalberto confirma que vai participar do encontro

O Botafogo enfrenta um momento conturbado, com problemas tanto dentro quanto fora de campo. A situação envolve disputas políticas nos bastidores e impacta diretamente o desempenho da equipe.

Disputas nos bastidores do Botafogo

Na segunda-feira, o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade a busca por uma banca de advogados para viabilizar um possível rompimento de contrato com o atual investidor. Uma reunião subsequente, marcada a pedido de representantes do Botafogo Futebol Clube (BFC) no Conselho de Administração, não ocorreu devido à ausência do presidente Adalberto Batista. Alessandro de Martins, conselheiro do BFC, explicou que a reunião era necessária devido à falta de reuniões oficiais desde 27 de novembro de 2023 e à necessidade de transparência e acesso a informações sobre a gestão da SAF.

Impactos da falta de transparência

A relação entre o Botafogo Futebol Clube e a Botafogo Futebol S/A está extremamente desgastada, marcada por desencontros, falta de informação e transparência. Essa situação gera angústia e insegurança, prejudicando a capacidade do clube de contribuir para a melhoria do futebol. Apesar de Adalberto Batista argumentar que informações financeiras são disponibilizadas no site do clube, a falta de acesso a documentos e a comunicação deficiente geram preocupações.

Desempenho em campo e futuro do clube

Em campo, o Botafogo enfrenta desfalques importantes para o jogo contra o Curitiba, devido a suspensões. A proximidade do jogo contra o América-MG, pela Série B, e a data do jogo do Comifogo (11 de atrássto) criam um conflito de calendário, impossibilitando a utilização de alguns jogadores titulares em ambos. A situação política tensa e os resultados negativos em campo criam um cenário preocupante para o futuro do Botafogo, com o risco de impactos negativos nos investimentos e no desempenho esportivo caso haja conflitos judiciais. O momento exige união e foco para superar os desafios.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.