Dirigente confirmou à CBN Ribeirão que decisão da saída foi tomada por causa de um greve problema de saúde
O Comercial anunciou a saída de Ademir Kiari do cargo de vice-presidente devido a problemas graves de saúde — Ademir Chiari entrega carta de renúncia —. Kiari foi presidente do clube durante a primeira participação do Comercial na quarta divisão do campeonato estadual e deixa o cargo com o time retornando à mesma divisão pela segunda vez na história.
Ademir Kiari entregou sua carta de renúncia ao presidente Antônio Carlos Campanére Fernandes para se dedicar à recuperação da saúde. Segundo apuração, o estatuto do clube determina que o Comercial deve ter pelo menos três vice-presidentes. Com a saída de Kiari, permanecem no cargo Pedro Palosso, Maurício Romano, Eduardo Carvalho, Fortes Guimarães, Rogério Fioroto e Magalene Ceabra.
Não houve, até o momento, sinalização de que outro vice-presidente renuncie. Conselheiros do clube discutem a possibilidade de impeachment do presidente Campanére Fernandes, mas a decisão será tomada em reunião do conselho, que foi remarcada para garantir maior participação dos conselheiros. A reunião foi adiada devido à repercussão de entrevistas e reportagens recentes e ainda não tem nova data definida.
Leia também
- Comercial aguarda proposta de SAF para próxima semana e Wesley Rios entra na vaga de Ademir Chiari
- Presidente Antônio Carlos Campanelli Fernandes atribui permanência no cargo à participação do Leão na Copa Paulista
- Pinho recebe carta branca, mas alerta que missão com o Comercial não será fácil na Copa Paulista
O Comercial aguarda a conclusão de uma auditoria e a proposta formal de um grupo liderado pelo ex-jogador Jameli para implementar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no clube. A expectativa é que a proposta seja apresentada até o final do mês.
Saúde de Ademir Kiari e impacto na diretoria
Ademir Kiari deixou a vice-presidência para focar no tratamento de saúde. A saída dele representa uma mudança importante na gestão do clube, que enfrenta dificuldades administrativas e esportivas.
Composição atual da diretoria: Com a renúncia de Kiari, o Comercial mantém seis vice-presidentes, conforme o estatuto, e o presidente Campanére Fernandes segue no cargo, apesar das críticas e pedidos de impeachment por parte de alguns conselheiros.
Futuro do clube e SAF: O clube está em fase final de auditoria para viabilizar a proposta de implantação da SAF, que pode trazer investimentos e reestruturação. A decisão será debatida na próxima reunião do conselho.
Situação do elenco e renovação de contrato: A diretoria decidiu liberar a maioria dos jogadores contratados para a última Série A3, que terminou com rebaixamento. No entanto, o volante Guilherme Pitybou terá o contrato renovado devido a uma lesão grave no tendão de Aquiles esquerdo, que exigirá cirurgia e recuperação estimada em cerca de seis meses.
O departamento médico do Comercial detalhou que a lesão ocorreu no primeiro tempo da última partida contra o 15 de Jaú e foi confirmada por ressonância magnética. Pitybou não atuará na Copa Paulista, mas o clube manifestou interesse em participar da competição, aguardando convite da Federação Paulista.
Entenda melhor
A Copa Paulista é uma competição que pode servir para o Comercial utilizar jogadores da base e alguns atletas acima de 23 anos, conforme regulamento da Série A4, que o clube disputará na próxima temporada. A manutenção de alguns jogadores experientes pode ajudar na reconstrução da equipe.


