A associação teve a fiação furtada nesta quarta-feira (12) e uma chopeira levada no último domingo (9) em Ribeirão Preto
A Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto (Advirp) foi alvo de dois crimes em menos de cinco dias, causando prejuízos financeiros e interrupção dos serviços oferecidos aos seus 250 alunos.
Primeiro Ataque: Furto de Chopeira
No último domingo, após o término da festa junina da Advirp, criminosos invadiram o prédio e furtaram uma chopeira alugada para o evento. A festa tinha como objetivo arrecadar fundos para a associação, que atrásra enfrenta o prejuízo do furto. Imagens das câmeras de segurança foram entregues à polícia para auxiliar nas investigações.
Segundo Ataque: Sabotagem da Energia Elétrica
Na madrugada da segunda-feira seguinte, a Advirp sofreu um novo ataque. Desta vez, os criminosos cortaram cerca de 300 metros de fiação elétrica, deixando a instituição sem energia. Utilizando uma faca de cozinha para cortar os cabos, os criminosos causaram um prejuízo ainda não contabilizado, além de interromper o atendimento aos alunos. A energia foi restabelecida rapidamente, minimizando o impacto nos serviços educacionais.
Leia também
Os dois incidentes expõem a vulnerabilidade da Advirp, uma instituição respeitada na cidade, à criminalidade. As investigações policiais estão em andamento para identificar e prender os responsáveis pelos crimes.



