Pantera ficou no 1 a 1, na Ressacada, em Florianópolis, e estagnou na 9ª colocação da Série B; time terá pausa para treinos
O Botafogo empatou com o Avaí em jogo marcado por lesões e mudanças táticas.
Desfalques e Mudanças Táticas
O técnico Adil Sombatista enfrentou a partida contra o Avaí com importantes desfalques. Robinho, artilheiro do time, sofreu uma grave lesão no joelho e só retorna em 2024. Além dele, Felipe Solto também é desfalque. Para compensar as ausências, Sombatista alterou o esquema tático, voltando a jogar com três volantes. Essa mudança, porém, resultou em um primeiro tempo com muitos erros de passe e um gol contra de Tariq, após falha na defesa.
Reação e Empate
No segundo tempo, com as entradas de Thomas e Edson, o Botafogo melhorou seu desempenho. A equipe pressionou o Avaí e conseguiu o empate aos 23 minutos, com Salatiel marcando seu sexto gol na temporada. Apesar da melhora, o técnico Adil Sombatista apontou a falta de coragem em alguns momentos da partida.
Leia também
Análise e Perspectivas
O empate deixa o Botafogo na nona posição com 18 pontos. O próximo desafio será contra o Vilanova, líder da Série B, no dia 24 de novembro. A equipe terá que lidar com as ausências de Felipe Solto, Robinho, Luiz Henrique e Osman (suspensos) para este confronto. Apesar do resultado positivo contra um Avaí em crise, a sequência de quatro jogos sem vitória preocupa. A evolução do time, segundo analistas, passa por aprimorar a bola parada, transições rápidas e reduzir erros defensivos que geram contra-ataques perigosos.



