Até o momento nenhum voo foi cancelado por conta da greve dos caminhoneiros; Abear sugere que clientes procurem as cias aéreas
Aeroporto Leite Lopes opera com combustível para três dias
O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) informou na segunda-feira que o Aeroporto Leite Lopes possui combustível suficiente para operar por mais três dias, até domingo. A declaração tranquiliza passageiros e empresas aéreas, apesar da situação de alerta em aeroportos de todo o país devido à greve dos caminhoneiros.
Operação normal, mas com alerta para atrasos
Apesar dos problemas em outros terminais brasileiros, o aeroporto operou normalmente na segunda e na terça-feira. O DAESP, no entanto, alerta para a possibilidade de atrasos e cancelamentos de voos, recomendando que os passageiros confirmem seus horários diretamente com as companhias aéreas. A entidade não divulgou números precisos sobre atrasos ou cancelamentos já ocorridos.
Companhias aéreas em ação
A associação que representa as empresas Latam, Gol, Azul e Avianca afirma estar disponível para fornecer informações aos passageiros. As companhias aéreas, por sua vez, já começaram a implementar planos de contingência para minimizar os impactos da crise no abastecimento de combustível.
Leia também
A situação permanece em monitoramento. Recomenda-se aos passageiros que consultem as companhias aéreas para obter informações atualizadas sobre seus voos.



