Jovem de 15 anos se apresentou nesta manhã na DIG; pai do suspeito disse que o filho estava recebendo ameaças
Um adolescente de 15 anos se entregou à delegacia de Ribeirão Preto acompanhado dos pais na manhã desta quarta-feira. Ele é suspeito de atropelar e matar um idoso de 80 anos na segunda-feira passada e estava foragido desde então.
Confissão e Ameaças
Na delegacia, o menor confessou a autoria do atropelamento. Seu pai relatou à reportagem que o filho vem sofrendo ameaças de morte, motivo pelo qual solicitou a internação do adolescente. Embora tenha confirmado as ameaças, o pai não deu mais detalhes à imprensa.
Investigação e Prisão
A Polícia Civil já investigava o caso desde o desaparecimento do adolescente. Testemunhas o identificaram como o motorista que atropelou o idoso e fugiu sem prestar socorro. O carro usado no crime, pertencente à mãe do jovem, foi incendiado no dia seguinte. A família afirma que o veículo foi roubado e incendiado por desconhecidos. O delegado Ricardo Turra afirmou que a investigação da Polícia Civil levou ao adolescente, que foi intimado e se apresentou na delegacia com os pais, confessando o crime. O delegado ressaltou que o adolescente não será liberado devido às ameaças de morte e será apresentado ao Ministério Público para que seja analisada a possibilidade de internação.
Leia também
- Polícia busca por motorista que atropelou um idoso e fugiu sem prestar socorro em Barretos
- Idoso maus-tratos ituverava: Idoso de 78 anos é resgatado de situação de maus-tratos em casa onde morava com o filho
- Casal preso por forjar sequestro do próprio filho confessa que queria dinheiro para pagar agiota
Antecedentes e Futuro
O adolescente negou ter fugido sem prestar socorro, alegando ter parado para ajudar a vítima. Apesar disso, o caso será encaminhado à Justiça, e o Ministério Público poderá determinar a internação do menor, mesmo sem flagrante, devido às ameaças de morte. Vale ressaltar que o jovem possui passagem pela polícia: em janeiro deste ano, ele participou de uma tentativa de assalto a um motorista de Uber, ocasião em que foi atingido pelo veículo da vítima, reagiu atirando e fugiu. Após ser localizado e prestar depoimento, foi liberado pela Justiça.



