Caso foi registrado na segunda (30) em Fronteira, no Triângulo Mineiro; outra adolescente, de 19 anos, ficou gravemente ferida
Tragédia em clube de Minas Gerais: criança de 12 anos morre eletrocutada
Acidente durante ligação de ventilador
Eloise Silvino de Almeida, de 12 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (dia da semana) em Fronteira, Minas Gerais, após sofrer uma descarga elétrica ao conectar um ventilador a um transformador com fios desencapados na área de camping do Náutico-Fronteira Parque. Sua prima, Lara Agatha, de 19 anos, que tentou socorrê-la, ficou em estado grave.
Instalações elétricas precárias
Segundo a perícia, as instalações elétricas do local apresentavam diversas irregularidades, com fios expostos e extensões espalhadas pelo chão, expostas à água. O clube informou que fornece uma cartilha de orientação aos usuários, mas a perícia apontou falta de segurança nas instalações elétricas da área de camping.
Leia também
Investigação em andamento
A Polícia Militar investiga o caso. O Náutico-Fronteira Parque, em nota, afirma que a vítima utilizava um equipamento particular e que prestou socorro imediato, mas a criança não resistiu. O clube se manifestará após o laudo pericial sobre as condições elétricas do local. A tia da vítima também precisou de atendimento médico após presenciar o acidente.



