Heloise Silvino de Almeida, de 12 anos, levou uma descarga elétrica por conta de um transformador com o fio desencapapado
Uma tragédia marcou o último dia de 2024 em Minas Gerais: Luiz Silvino de Almeida, de 12 anos, morreu eletrocutada ao tentar ligar um ventilador em um camping.
Acidente Fatal em Camping
A menina, que passava a virada do ano com a família da tia em Fronteira, a 183 km de Ribeirão Preto, sofreu uma descarga elétrica de um transformador com fios desencapados. Sua prima de 19 anos também foi atingida, ficando gravemente ferida ao tentar socorrê-la. Luiz morreu na tarde de ontem após o choque elétrico.
Investigação e Perícia
O Parque Náutico-Fronteira, onde ocorreu o acidente, emitiu nota lamentando o ocorrido e se colocando à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A perícia técnica constatou que as instalações elétricas do camping apresentavam diversas irregularidades, com fios expostos e extensões espalhadas pelo chão, expondo frequentadores a riscos de choque elétrico. As autoridades apuram responsabilidades pelo acidente.
Reações e Luto
Familiares de Luiz, moradores de Santa Ernestina e Guariba, estão abalados com a perda. O corpo da menina será sepultado hoje. A tragédia interrompeu as festividades de fim de ano, destacando a importância da segurança em instalações elétricas e a necessidade de apurar responsabilidades para evitar novas ocorrências.



