Suspeito, com dois comparsas, roubou uma Hillux; na delegacia ele foi reconhecido por outra vítima por mais um crime do tipo
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Ribeirão Preto após ser flagrado com uma caminhonete Hilux roubada. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira, em uma pizzaria no bairro Ribeirão Verde, zona leste da cidade. De acordo com o Tenente Gorita, da PM, o menor estava com dois comparsas que conseguiram fugir após uma ação rápida da polícia, acionada via 190.
Roubo da Hilux e Prisão em Flagrante
A vítima relatou violência e uso de armas pelos criminosos. A polícia, após receber a denúncia, intensificou o patrulhamento na região e localizou a Hilux no Jardim Florestan, próximo ao Complexo Ribeirão Verde. O adolescente foi detido em flagrante, enquanto os outros dois envolvidos conseguiram escapar.
Reconhecimento e Segundo Crime
Na delegacia, uma reviravolta no caso: o adolescente foi reconhecido pelo dono de um Jetta roubado e encontrado destruído no Jardim Velico Cantarelli, também na zona leste. O proprietário do veículo confirmou que o menor era o autor do assalto ocorrido no dia 29, afirmando que o crime também foi violento e com uso de arma. Com isso, o adolescente foi indiciado por dois crimes de roubo.
Leia também
- Adolescente suspeito morte ex-prefeito: Depoimento de jovem suspeito da morte de Vanderlei Mársico mistura real com ficção, diz delegado
- Vereador de Patrocínio Paulista é preso suspeito de oferecer dinheiro a adolescente por encontros sexuais
- Polícia prende casal suspeito de roubar e matar idoso dentro de casa em Pontal
Antecedentes Criminais e Situação Atual
Segundo a polícia, apesar da pouca idade, o adolescente já possui um histórico de envolvimento em diversos crimes, incluindo receptação e furto, tendo inclusive passado por internação na Fundação Casa. Ele reside no assentamento Fazenda da Barra, próximo ao Complexo Ribeirão Verde. Após os devidos registros na Diju (Delegacia da Infância e Juventude), os veículos foram devolvidos aos seus proprietários. As investigações continuam para localizar os comparsas e apurar a participação do adolescente em outros crimes.



