Instituição informa que Corregedoria Geral instaurará uma sindicância para apurar o ocorrido na manhã desta terça-feira (17).
Dois agentes socioeducativos da Fundação Casa foram vítimas de agressão por internos ontem, um em Ribeirão Preto e outro em São Carlos. A direção da instituição não divulgou detalhes sobre o início dos conflitos, mas garantiu que ambos os agentes passam bem.
Investigação em Andamento
A Corregedoria da Fundação Casa irá instaurar sindicâncias para apurar os dois casos. Adolescentes e agentes envolvidos serão ouvidos durante a investigação.
Tolerância Zero à Agressão
A Fundação Casa afirmou que não tolera nenhum tipo de agressão em seus centros socioeducativos, reconhecendo a gravidade dos incidentes e a necessidade de apuração rigorosa dos fatos.
Leia também
- Adolescente suspeito morte ex-prefeito: Depoimento de jovem suspeito da morte de Vanderlei Mársico mistura real com ficção, diz delegado
- PF de Ribeirão apreende adolescente de 17 anos suspeito de abuso sexual infantojuvenil
- Polícia confirma prisão de quarto suspeito envolvido no desaparecimento de adolescente em Pontal
Os eventos destacam a importância da segurança e do manejo adequado de conflitos dentro das unidades da Fundação Casa, buscando garantir a integridade física tanto dos agentes quanto dos adolescentes sob sua responsabilidade. A investigação em andamento visa esclarecer as circunstâncias dos ocorridos e adotar medidas para prevenir futuros incidentes.



