CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Adolescente morto em Pontal foi obrigado a ajoelhar em brasa antes de ser executado

Alex Gabriel dos Santos também teve as mãos amarradas com arame farpado; acusados seguem presos preventivamente
Adolescente morto em Pontal foi obrigado
Alex Gabriel dos Santos também teve as mãos amarradas com arame farpado; acusados seguem presos preventivamente

Alex Gabriel dos Santos também teve as mãos amarradas com arame farpado; acusados seguem presos preventivamente

O Ministério Público formalizou denúncia contra quatro suspeitos de homicídio triplamente qualificado pelo assassinato de Gabriel dos Santos, Adolescente morto em Pontal foi obrigado, de 16 anos, em Pontau. O adolescente foi agredido, torturado e teve o corpo jogado em um rio no início de junho. Gabriel desapareceu no dia 1º e foi encontrado morto seis dias depois, em 7 de junho.

Segundo a denúncia, Gabriel encontrou um celular em um depósito de bebidas e levou o aparelho para casa. O dono do celular, informado por uma funcionária do depósito sobre quem havia pegado o aparelho, foi até a casa do adolescente, o levou até um galpão e lá ocorreram as agressões. Gabriel foi ferido nas pernas, cabeça e barriga, obrigado a se ajoelhar sobre brasas e teve as mãos amarradas com arame farpado. Já inconsciente, foi colocado em uma caminhonete e seu corpo foi jogado no rio.

Detalhes da investigação: A funcionária que indicou a casa do adolescente também foi denunciada por participação no caso. Ela acompanhou o dono do celular até a residência de Gabriel e apontou quem havia levado o aparelho. Apesar da denúncia, o Ministério Público aplicou apenas medidas cautelares contra ela, devido à colaboração com a investigação e por manter o paradeiro informado durante o processo.

Medidas judiciais: Os quatro acusados de torturar e matar Gabriel estão presos preventivamente, sem prazo para deixar a cadeia. A Justiça ainda deve decidir sobre a aceitação da denúncia para que os suspeitos respondam oficialmente pelo crime.

Informações adicionais

Não foram divulgados detalhes sobre o andamento do processo ou possíveis motivações para o crime.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.