Luiara Geribola, de 14 anos, escreveu sobre a própria história na obra
Luyara Gomes de Heribola, de 14 anos, enfrenta um desafio constante: um tumor no sistema nervoso que a acompanha desde os 5 anos de idade. Moradora de Tambaú, cidade a cerca de 100 km de Ribeirão Preto, ela recebe tratamento no HC da cidade e conta com o apoio do grupo de apoio à criança com câncer.
Um tratamento intenso e uma jornada de superação
O tratamento intensivo em Ribeirão Preto expõe Luyara a um ambiente hospitalar, onde conhece diversas pessoas e suas diferentes lutas contra a doença. A jovem descreve sua vida como “um campo de batalha”, com constantes lutas e vitórias. Apesar das dificuldades, Luyara sempre sonhou em publicar um livro, um desejo que está prestes a se tornar realidade.
Do relato à publicação: um livro inspirador
Soraya Castilho Cunha, contadora de histórias voluntária do HC de Ribeirão Preto, percebeu a força da história de Luyara e a encorajou a compartilhar sua jornada. Após gravar os relatos da jovem, Soraya compartilhou a ideia com outros voluntários, que abraçaram o projeto. O livro, que conta a jornada de Luyara, promete inspirar muitas pessoas, independente de sua condição de saúde. A jovem espera que a leitura transmita a mensagem de que é possível alcançar vitórias, mesmo diante de adversidades.
Lançamento e apoio
A publicação do livro “A Jornada de uma Garota que Conquistou Vitórias” conta com o apoio do Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto. O lançamento acontece hoje, das 16h30 às 18h30, na Biblioteca A. Junqueira, localizada na Rua Duque de Caxias, número 547, no centro de Ribeirão Preto.



