Jovem de 16 anos que negou ter incentivado o jogo suicida vou ouvido pela Polícia Civil e liberado
Adolescente Depõe sobre Envolvimento no Jogo "Baleia Azul"
Um adolescente de 16 anos, suspeito de ser um dos administradores do jogo online "Baleia Azul", prestou depoimento à Polícia Civil em Pitangueiras (SP) na última terça-feira. A ação faz parte da Operação Aquarius, coordenada pela delegacia de repressão aos crimes de informática do Rio de Janeiro, segundo o delegado Cláudio Messias Alves.
Confissão Parcial e Apreensão de Materiais
Durante o depoimento, o adolescente confirmou a criação de um perfil no Facebook com mais de 2 mil seguidores. No entanto, negou ter incentivado a prática do jogo. Apesar da liberação do jovem após o depoimento, a polícia apreendeu seu computador e pen drives para investigação.
Investigação em Escala Nacional
Além de São Paulo, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos estados brasileiros: Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Rio de Janeiro. Nesta última unidade federativa, um homem de 23 anos foi preso em decorrência da operação.
Leia também
A investigação continua em andamento, com o objetivo de desmantelar completamente a rede responsável pela disseminação do jogo "Baleia Azul" e responsabilizar todos os envolvidos.



