CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Advogado de um dos sócios da empresa suspeita de golpe alega que seu cliente foi vítima do próprio irmão

Alex Rosa afirma que fez a denúncia à Polícia e ao MP quando descobriu que o irmão, André Rosa, fugiu com o dinheiro
golpe empresarial
Alex Rosa afirma que fez a denúncia à Polícia e ao MP quando descobriu que o irmão, André Rosa, fugiu com o dinheiro

Alex Rosa afirma que fez a denúncia à Polícia e ao MP quando descobriu que o irmão, André Rosa, fugiu com o dinheiro

Um caso de investigação policial em Ribeirão Preto envolvendo uma empresa de investimentos suspeita de golpe que pode ultrapassar Ru0024 1 bilhão está causando grande impacto na região. Centenas de clientes afirmam ter sido lesados, relatando prejuízos significativos.

Investimentos e Prejuízos

Mais de 300 pessoas registraram boletins de ocorrência, alegando terem sido vítimas de um suposto golpe. Entre elas, está Mônica Pietra, uma vendedora que chegou a vender um imóvel para investir na empresa. Outros investidores, como Marília Edsousa, uma terapeuta, também relatam perdas consideráveis e se uniram em grupos de WhatsApp para buscar justiça e informações. Há relatos de investidores que aplicaram até Ru0024 5 milhões, com rendimentos mensais prometidos de 2,5% a 3%, um percentual considerado muito alto.

Investigação Policial e Ações Legais

O advogado das vítimas, Leandro de Almeida, afirma que entrará com ações na justiça para buscar o ressarcimento dos prejuízos. A polícia já iniciou uma investigação, ouvindo depoimentos e buscando informações sobre o paradeiro de um dos proprietários da empresa, suspeito de ter fugido da cidade. Há relatos de que um dos sócios, Alex Rosa, já comunicou o desaparecimento do irmão, André Rosa, principal suspeito de desviar os recursos. O advogado de Alex Rosa afirma que seu cliente está colaborando com as autoridades, disponibilizando informações e abrindo seus sigilos bancário e telefônico para auxiliar na investigação.

Desdobramentos e Investigações em Andamento

A suspeita é de que o golpe pode ultrapassar Ru0024 1 bilhão, considerando investidores de todo o Brasil. A investigação também envolve a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que já vinha investigando a empresa desde 2021. O promotor Marcos Túlio Nicolino confirmou a existência de uma investigação anterior, embora o caso tenha sido repassado para outros promotores. A apuração dos fatos continua em andamento, com a polícia buscando localizar o suspeito e recuperar os valores desviados. A busca por justiça e o ressarcimento dos danos causados às vítimas seguem como prioridades neste caso de grande repercussão.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.