CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Advogado diz que vereador de Sertãozinho foi vítima de ‘perseguição política’

Antônio César Peghini, o Cézinha, foi cassado após acusação de uso indevido de verba pública
perseguição política
Antônio César Peghini, o Cézinha, foi cassado após acusação de uso indevido de verba pública

Antônio César Peghini, o Cézinha, foi cassado após acusação de uso indevido de verba pública

Vereador cassado por desavenças políticas, afirma advogado

O advogado Rogério Miguel Silva afirmou ontem que o vereador de Sertãozinho, Antônio César Peguine, conhecido como Césinha, foi cassado por desavenças políticas, e não pela suspeita de uso indevido de verbas públicas para custeio de refeições em viagens. Segundo Silva, o Conselho de Ética havia dado parecer pelo arquivamento da denúncia, mas os mesmos vereadores que votaram pelo arquivamento posteriormente votaram pela cassação na Câmara, na última terça-feira. Ele informou que recorrerá à Câmara e à Justiça.

Suspeitas de desvio e documentos falsos

Césinha foi cassado por suspeita de desvio de verbas destinadas a refeições em viagens a São Paulo. O caso também foi alvo de inquérito na Polícia Civil, que investiga o ex-vereador por peculato e uso de documento falso.

Recurso na Justiça

A defesa de Césinha alegará que a cassação foi motivada por questões políticas e não por irregularidades na utilização de recursos públicos. O advogado Rogério Miguel Silva afirma que irá apresentar todas as provas necessárias para demonstrar a injustiça da decisão da Câmara.

O caso permanece em aberto, aguardando os desdobramentos dos recursos judiciais. A defesa espera reverter a decisão de cassação e demonstrar a inocência de seu cliente.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.