Gustavo Caropreso Soares de Oliveira e Ruy Rodrigues Neto estavam foragidos; os outros cinco suspeitos estão presos
A operação Temis continua rendendo desdobramentos em Ribeirão Preto. Foragidos ligados à operação se apresentaram hoje no Fórum da cidade, entre eles Michelle Souza, o empresário Rui Rodrigues Neto, e o advogado Gustavo Caroprezo Solari de Oliveira.
Apresentação e Defesa
Os acusados não falaram com a imprensa. Seus advogados, no entanto, alegaram que seus clientes não estavam na cidade durante a operação. O advogado Diego Alvin, defensor de alguns dos apresentados, afirmou que pedirá a revogação da prisão, argumentando que as medidas cautelares impostas são desproporcionais. Ele destacou que os acusados são réus primários, com residência fixa e filhos pequenos. Um dos acusados, Gustavo, estava fora do país e retornou recentemente.
Alegações da Defesa
A defesa alega que seus clientes são inocentes e que, se houve alguma irregularidade, esta seria de natureza administrativa. O advogado Alexandre Durante reforçou que a associação tem autonomia para contratar advogados e que isso não implica responsabilidade do escritório pelas documentações apresentadas. Sobre a relação do vereador Isar com a associação, evidenciada por fotos e vídeos em redes sociais, a defesa afirma que não há relação direta, tratando-se de participação em eventos públicos comuns.
Leia também
Desdobramentos
Após prestarem depoimentos na delegacia, os acusados foram encaminhados para uma unidade prisional da região. A localização exata da unidade não foi divulgada. As alegações da defesa serão analisadas pelo juiz responsável pela operação.



