Novo convênio será firmado após o término do período eleitoral; pedido de mudança foi solicitado pela Prefeitura
Aeroporto de Barretos retorna à administração estadual
Após seis anos sob gestão da prefeitura municipal, o aeroporto de Barretos voltará a ser administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). A decisão atende a um pedido da própria prefeitura e foi oficializada nesta quinta-feira, com o Daesp encaminhando um ofício à Secretaria de Aviação Civil manifestando-se favorável à mudança.
Trâmites burocráticos e convênio
A transferência da gestão para o Daesp ocorrerá após a prefeitura rescindir o contrato atual. Em seguida, será elaborado um novo convênio entre o Estado e a Secretaria de Aviação Civil para oficializar a mudança. Devido ao período eleitoral, os trâmites burocráticos devem se estender até após as eleições de outubro.
Modernização com recursos federais e estaduais
Paralelamente, está em andamento a celebração de um termo de compromisso no valor de 20 milhões de reais para obras de modernização do aeroporto. Os recursos serão divididos igualmente entre o governo federal (10 milhões) e o governo estadual (10 milhões).
A retomada da administração estadual do aeroporto de Barretos marca uma nova fase para o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária da região, impulsionada por investimentos em modernização e melhorias.



