Os primeiros voos anunciados são da companhia Azul; as ofertas são para viagens diárias, exceto aos sábados
Após meses de inatividade, o Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, retomou suas operações em junho. A Azul Linhas Aéreas foi a primeira companhia a anunciar voos, com uma programação inicial de operações diárias, exceto aos sábados, com capacidade para até 70 passageiros por viagem. A rota opera com voos partindo de Campinas.
Segurança em Tempos de Pandemia
Com o objetivo de garantir a segurança dos passageiros em meio à pandemia de coronavírus, a Azul afirma seguir rigorosamente os protocolos de higiene e disponibilizar equipamentos de proteção individual. O gerente de planejamento da companhia, Vitor Silva, ressaltou o compromisso com a segurança sanitária.
Retomada Gradual das Operações
Vitor Silva explicou que a retomada das operações está sendo feita de forma gradual, iniciando com um voo diário para avaliar a demanda. A expectativa é de um crescimento gradual das operações, considerando a grande demanda potencial de Ribeirão Preto, mesmo com a redução causada pela pandemia. A Azul mantém a conexão de Ribeirão Preto com outras cidades via Campinas, por ser considerada a melhor opção para conectar a cidade a um maior número de destinos.
Leia também
Privatização do Aeroporto
O secretário de Logística e Transporte do governo estadual, João Otaviano Machado Neto, comentou sobre a administração do Aeroporto Leite Lopes durante a pandemia, afirmando que as ações de manutenção e intervenções necessárias estão sendo realizadas regularmente. O governo estadual mantém o plano de privatizar o aeroporto, com a previsão de publicação do edital de venda ainda em 2023.
A expectativa é que a retomada da normalidade e a publicação do edital atraiam o interesse de investidores, dada a importância estratégica do Aeroporto Leite Lopes para a conexão de Ribeirão Preto com outras cidades de São Paulo e do Brasil. A reportagem foi finalizada em Ribeirão Preto pela jornalista Gabriela Dias.



