CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aeroporto Leite Lopes tem todos os voos cancelados

Falta de passageiros fez com que todas as atividades fossem suspensas; terminal também reduz o número de funcionários
voos cancelados
Falta de passageiros fez com que todas as atividades fossem suspensas; terminal também reduz o número de funcionários

Falta de passageiros fez com que todas as atividades fossem suspensas; terminal também reduz o número de funcionários

Passageiros enfrentam drama no Aeroporto Leite Lopes em Ribeirão Preto

Passageiros abandonados pela companhia aérea

Na noite de ontem, passageiros que haviam comprado passagens desde o fim de 2019 tiveram seus voos cancelados pela companhia aérea Azul sem aviso prévio. Deixados à própria sorte no aeroporto, eles passaram a noite no saguão, sem acesso a alimentação ou recursos financeiros, já que os estabelecimentos comerciais estavam fechados. A situação se repetiu pela manhã, com o aeroporto ainda com poucas opções disponíveis.

Impacto da pandemia no aeroporto

A pandemia afetou drasticamente as operações do aeroporto. Uma funcionária relatou que, antes da pandemia, eram realizados cerca de 75 voos diariamente. Desde a última terça-feira, no entanto, nenhum voo decolou ou pousou no local. O número de funcionários também caiu de 70 para 20, com muitos em férias.

Direitos dos passageiros e situação atual

Os passageiros afetados tiveram que arcar com os custos de transporte até Campinas para conseguir embarcar para seus destinos finais. O Procon informou que os consumidores têm direito ao reembolso das passagens e a qualquer outra despesa gerada pelo cancelamento não avisado do voo. A companhia aérea é obrigada a fornecer assistência material aos passageiros nessa situação. Apesar do transtorno, os passageiros que passaram a noite no aeroporto conseguiram embarcar no dia seguinte. A situação destaca a necessidade de as companhias aéreas garantirem suporte adequado aos passageiros em casos de cancelamento de voos.

Apesar do cenário desafiador, a movimentação no Terminal Evangelina, em Ribeirão Preto, segue intensa, com muitas pessoas aguardando ônibus. A reportagem alerta para a importância da manutenção do distanciamento social mesmo em momentos de espera, para evitar a proliferação do coronavírus.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.