Projeto é do Governo Federal com uso de reconhecimento facial e pretende facilitar o embarque dos passageiros
Biometria no Aeroporto Leite Lopes
O Aeroporto Leite Lopes, em [cidade], será palco de um teste inédito amanhã: a utilização de reconhecimento facial para embarque de passageiros. Em parceria com o Ministério da Infraestrutura e a Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, o Cepro (empresa de tecnologia do governo federal) implementará o sistema em um projeto piloto da Voipés Linhas Aéreas.
Como Funcionará o Teste
O teste ocorrerá em duas etapas. Primeiro, no check-in, os dados e fotos dos passageiros voluntários serão validados com bases governamentais. Em seguida, no portão 1, o sistema de reconhecimento facial permitirá o embarque sem a necessidade de apresentar cartão de embarque ou documentos. Essa tecnologia visa agilizar e tornar mais seguro o processo de embarque.
Tecnologia em Aeroporto Regional
Esta é a primeira vez que um aeroporto regional utiliza essa tecnologia de biometria em um teste. O Aeroporto Leite Lopes se destaca como pioneiro na adoção dessa inovação, que promete revolucionar a experiência do passageiro. A CBN acompanhará de perto todos os detalhes do teste e seus resultados.
Leia também
O teste de amanhã representa um avanço significativo na utilização de tecnologia para otimizar processos aeroportuários, promovendo eficiência e segurança para os passageiros. A experiência obtida será fundamental para avaliar a viabilidade e a eficácia da implantação em larga escala dessa solução inovadora.



